Video Mostra Receitas de Comida Saudável Para Emagrecer

Compartilhar:

Como Emagrecer de Forma Saudável ?

comida saudavel
Créditos da Imagem: Portal do Profesor

Como podemos emagrecer de forma saudável é uma pergunta desafiadora. Não há apenas uma resposta. Podemos ter várias respostas. Algumas positivas outras negativas.

Mas o fato é que emagrecimento saudável não é um bicho de sete cabeças como muitos pensam. O caminho passa pelas seguintes decisões diárias:

Assim, o dia inteiro da pessoa que quer emagrecer de forma saudável deve estar de acordo com suas metas. Deve procurar, a pessoa que deseja alcançar mais saúde, dedicar algum tempo todos os dias em torno desse objetivo. Não pode ser um fato isolado.

Veja por exemplo o vídeo abaixo, para ter uma idéia de quantas opções de emagrecimento saudável estão à nossa disposição,ainda mais agora com o advento da internet.

Várias Receitas de Comida Saudável Para Emagrecer. Veja o Vídeo Abaixo


Hábitos Alimentares

A principal razão porque estamos mostrando aqui várias receitas de comida saudável no vídeo acima é porque você precisa mudar seus hábitos alimentares. Entenda um pouco mais.

A Wikipédia define assim:

O termo hábito alimentar é usado quando se quer designar os costumes e modo de alimentação de uma pessoa ou comunidade. Notadamente ele é influenciado por vários fatores. Dentre os quais citamos:
  • Idade da pessoa
  • Localização geográfica
  • Condições socioeconômicas
  • Valores culturais
Já há bastante tempo os cientistas vêm demonstrando que uma Alimentação balanceada é composta da ingestão de Grupos de alimentos padronizados, a saber:
  • Carboidratos, caracterizado pelas massas e açúcares - função energética (rápido acesso).
  • Lipídios, caracterizado pelas gorduras animal e vegetal - função energética (demorado acesso).
  • Proteínas , caracterizado pelas carnes e leite - função construtora.
  • Vitaminas e Sais minerais, caracterizado pelas verduras e frutas - função reguladora.
  • água é outro elemento muito importante quando nos preocupamos com a alimentação.
Nos dias atuais, as pessoas cada vez menos se preocupam com a alimentação, produzindo hábitos alimentares altamente danosos para o corpo. O corre-corre do dia nos leva à procura demasiada pelos 'Fast-food' (alimentação rápida). Nestes locais não se tem a devida preocupação com o balanceamento do cardápio, caracterizando-se quase sempre por alimentos gordurosos e com conservantes químicos.
A alimentação dos brasileiros não é uma alimentação saudável, pois se alimenta de bastante massa. Porém, o comum hábito de comer arroz com feijão do brasileiro é uma escolha saudável.

receitas de comida saudavel

Nenhum comentário